terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Doping na equipe colombiana de patinação

Foi registrado o uso de dopping em atletas jovens da patinação de velocidade, e logo no time que foi campeão no Campeonato Mundial em Guarne, 2010.

Três atletas da categoria Júnior na seleção colombiana, ao passar pelos testes anti-dopping, obtiveram resultado positivo com a substância estimulante Methylhexanamine. Os atletas Jenny Paola Serrano, Nicolás Bermúdez e Anhlly Pérez obtiveram medalhas de ouro no último campeonato do mundo e  estão temporariamente suspensos de qualquer competição internacional. A partir de hoje - 21/12/10, serão realizadas mais análises das amostras para confirmação do uso da droga e demais substâncias nos jovens, e caso o resultado seja positivo, estarão afastados por dois anos de todas as competições internacionais e perderão os títulos recentemente conquistados.

Bermudéz também apresentou rastros da substância nandrolona, a qual sua namorada Paola Serrano já havia apresentado três vezes no campeonato.

Já havia anteriormente sido aberto um processo em julho contra a atleta Jercy Puello, entretanto foi exonerada, pois o frasco com a amostra B se rompeu.
[o que não faz sentido.. por que não fizeram o teste de novo na garota?!]

Veja um vídeo reportagem em mais informações no site de notícias ElTiempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário