sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

De volta aos treinos...

Após uma pré-temporada que acabou virando temporada, voltamos da Florida com energias renovadas para treinar bastante e elevar o nível da patinação brasileira.
O Campeonato Panamericano de Patins foi uma experiência enriquecedora e que nos mostrou o quanto ainda precisamos melhorar para atingir nossos objetivos.
O Mundial será em Novembro, e até lá temos que suar muito.
Vamo que vamo

 
 
 

Um comentário:

  1. Pessoal, o importante é se hidratar muito, consumir muita glicose (para não desmaiar durante a patinação), ir evoluindo aos poucos, conhecer o próprio limite (seja ele na parte física, seja ele na parte de habilidade) e não usar produtos que mascaram o cansaço (como cafeína).
    Eu falo isso, porque além de ser um patinador de aventura (combinação de patinação de velocidade com patinação street, patinação de habilidade e patinação de maratona), sou ciclo-turista (de pedal, de motor e de pedal auxiliado) e trilheiro, e já tive experiências até desagradáveis por não estar preparado adequadamente.
    Em uma certa manhã (depois de ter patinado por cerca de 1,6 km), eu tomei 70 mg de cafeína (2 cápsulas de 35 mg) porque havia passado a noite em claro e precisava ficar desperto na igreja.
    Depois da escola bíblica e do mini-culto, eu almocei um carré com couve (na parte de baixo da igreja).
    Logo depois, fui patinar, alongando o caminho pela orla da minha cidade. Foram uma patinada de uns 700 metros até a orla, uns 15 minutos de descanso sob sol (para recarregar o celular em uma tomada ao lado de um quiosque), outra patinada de cerca de 1,3 km (isso sob sol de aproximadamente duas horas da tarde, já no horário de verão), uma retirada de equipamento na casa da minha mãe (praticamente colada na orla) e uma pedalada de cerca de 750 metros (na bicicleta da minha mãe, que não tinha marchas) em um trecho com algumas boas subidas até a minha casa. Eu achei que tinha dado um ótimo desempenho.
    Quando cheguei em casa, comecei a me sentir mal. Tinha palpitações e sensação de agitação.
    Comi um pouco de chocolate e tomei um bom banho frio de esguicho no meu quintal. Graças a Deus, eu fiquei melhor.
    Mas, aí vai o alerta: NADA DE QUERER SE MASCARAR FISICAMENTE PARA TER UM BOM DESEMPENHO! Quando a máscara cai, as consequências são terríveis!

    ResponderExcluir