sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Mundial da Itália




De volta do mundial, e já depois de quase um mês, deixo aqui umas fotos. Estive muito ocupada esses dias, retomando os estudos, e por isso não tive tempo de postar. Quando já estiver mais tranquilo, coloco todas - que são muuitas.

Resumex agora.
O melhor do evento foi a abertura. Sen-sa-cio-nal! Um verdadeiro show.
No entanto, a minha opinião sobre a pista é de que não foi uma escolha muito adequada, pois tiveram muitas quedas, levando até mesmo a uma situação da qual eu nunca tinha ouvido falar: interromper bruscamente a prova para poder retirar o atleta que sofreu a queda, e retomar com outra saída. Acredito que, se a intenção era conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos, fomos pelo caminho errado.
A ruta era maravilhosa, provavelmente uma das melhores do mundo, tanto que o recorde dos 200 metros foi quebrado pelo espanhol, pela primeira vez com um tempo abaixo de 16s.
Já o circuito da maratona, novamente uma decepção, pois era arriscada, com duas curvas muito fechadas e péssimo asfalto, o resultado foi muitas quedas e, consequentemente, atletas machucados.

Nosso time, como um todo, ainda tem muito o que melhorar. Apesar de termos conquistado algumas colocações acima dos nossos padrões (Flávio Cardoso - 19º, melhor posição já alcançada por um brasileiro), é um caminho muito longo o que o Brasil ainda tem que percorrer se quisermos que o esporte cresça e se desenvolva. Para isso é necessária a união da delegação, deixar de lado as diferenças e pensar no melhor para o grupo sempre.
Os patinadores brasileiros são muito guerreiros, por treinar todos os dias em locais inapropriados, sem uma pista adequada, sem apoio do próprio governo, sem patrocínio, mas com muita garra. E assim seguimos lutando para que um dia alcancemos um bom resultado a nível internacional.
Obrigada por todo o suporte dos pais, pois sabemos que tudo o que os atletas têm vem do esforço pessoal e do apoio dos "paitrocinadores". 
Agora é focar na evolução do esporte.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário