terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Luto - Mateo Montoya



 O patinador valleucano Mateo Montoya faleceu na tarde de sábado em Cali. Ainda que não esteja confirmada a causa de sua morte, o jovem deportista de 16 anos, que pertencia à Liga de Patinaje del Valle del Cauca, ao parecer sofreu morte súbita.
 Montoya havia treinado pela manhã do sábado no quilômetro 18, na via Al mar. Logo, como era de costume, realizou um treinamento de rotina no patinódromo da capital valleucana. Mateo, que fazia parte do grupo treinado por Luz Mery Triztán, sofreu um desmaio que obrigou seu transporte imediato ao Centro Médico Imbanaco, ao Sul de Cali.
 De acordo com o informado pelos médicos, o desportista chegou ao hospital sem sinais vitais. O corpo do jovem patinador foi transportado na noite de sábado a Cartago, cidade natal dele, onde será sepultado neste domingo.
 Mateo havia ido a Cali há seis meses para treinar sob a orientação de Tristán e estava catalogado como uma das novas promessas do Patinaje del Valle e da Colombia. No ano passado, Mateo havia sido campeão nacional do sub-15. Segundo sua treinadora, Montoya era um dos seus alunos mais disciplinados e uma "máquina" da patinação.

Reportagem de El País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário