Com o mundial de Patinação Artística ocorrendo em Brasília, atletas de 33 países vieram aqui mostrar tudo o que eles tanto treinaram para fazer.
Infelizmente, o nosso país não tem uma organização eficiente, e não previu que, com as chuvas constantes nessa época, o Ginásio Nilson Nelson teria a pista molhada, devido às muitas goteiras no telhado.
Nosso presidente da Federação local argumentou dizendo que isso costuma acontecer, é algo normal. Porém os atletas discordaram.
As provas foram adiadas, e algumas, canceladas. Além do dinheiro da inscrição, vários atletas tiveram despesas a mais com passagem e hospedagem. Atletas que vieram aqui apenas para competir em uma prova saíram prejudicados, tendo que alterar a programação.
Depois do imprevisto, era de se esperar que os organizadores se desculpassem e admitissem o erro. Mas houve a justificativa de que a chuva é que foi muito forte e a telha não aguentou, além da tola comparação com o futebol, afirmando que é comum uma partida ter que ser adiada pelo mau tempo. Mas é óbvio! Futebol é jogado em um campo, a céu aberto! Em uma pista coberta, esse tipo de contratempo não deveria acontecer.
Confiram aqui a Reportagem.
Infelizmente, essa é a preocupação com o esporte no nosso país.
Vamos esperar pela Copa e pelas Olimpíadas. Se em um evento pequeno como este, já houveram problemas, imagine em um de grande porte. Qual será o "jeitinho brasileiro" que vão dar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário