Primeiro dia cheio de emoção, e as provas de pista já começam quentes na disputa entre Coréia e Colombia.
E os coreanos, em casa, abrem o campeonato liderando o quadro geral de medalhas na pista. 4 medalhas de ouro - So Yeong Shin e Bong Ju Choi nos 300m juvenil, Min Yong Park pegou o ouro dos 15.000m eliminação e Cheol Lee, a prata; e por fim Hyo Sook Woo nos 10.000m combinada adulto feminino, vencendo a grande campeã colombiana Kelly Martinez.
Em seguida, numa disputa bem acirrada vem a Colombia, atual campeã e que agora luta por manter seu título reconquistado no ano passado em Guarne. Jercy Puello, Pedro Causil e Andres Muñoz arrebentaram nos tempos dos 300m adulto, e para completar a já duas vezes campeã mundial porém que havia perdido os títulos do último mundial por doping, Yenny Paola Serrano, foi a primeira dos 15.000m eliminação júnior feminino.
Nos 10.000m combinada masculino, o belga Bart Swings torna a brilhar, o que já era esperado, considerando o excelente desempenho que ele vem apresentando. A surpresa é que nem Yann Guyader nem Jorge Cifuentes - favoritos da França e Colombia respectivamente-, tiveram lugar no pódio, mas sim Scott Arlidge, da Austrália, e Son Geung Seong da Coréia.
Infelizmente o Brasil não pode estar neste grande evento, pois não temos o apoio necessário para uma viagem tão cara. Mas vejamos se aos poucos essa situação muda..
E amanhã... Mais Mundial vem por aí!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário