segunda-feira, 25 de julho de 2011
Colombia devolverá 9 medalhas mundiais de Guarne 2010
Foi confirmado pelo CIC - Comité Internacional de Carreras - a devolução das medalhas conquistadas pelos atletas colombianos Jenny Paola Serrano, Nícolas Bermúdez e Angie Pérez no campeonato mundial do ano passado, realizado em seu próprio país.
As acusações de doping foram confirmadas.
Os três terão os títulos retirados como punição declarada pela agência mundial de antidoping WADA.
Angie passará sua medalha dos 500m de rua a Meng Chu Li, de Taiwan.
Nícolas entregará 3 medalhas, um ouro, duas pratas e um bronze, tornando seu colega Edwin Estrada o novo campeão mundial dos 500m de pista.
Quem mais perdeu foi a bogotana Paola Serrano, que já havia sido campeã mundial em 2009, e foi estrela do mundial de 2010, porém desta vez não manterá os títulos. Jenny terá que retornar a medalha do revezamento de pista, junto a suas companheiras, tornando os Estados Unidos vencedores da prova; o revezamento de rua também lhes tirou as 3 medalhas de ouro da equipe, passando a Coréia. Sua pareceira Natalia Giraldo é agora a campeã dos 15000m eliminação de pista, nos 20000 eliminação de rua a nova vencedora é a alemã Katharina Rumpus, e a prata conseguida nos 1000m pista passará à coreana Ga Ram Le.
Infelizmente o doping ocorre na maioria dos esportes, e não é nada bom saber que num país representante da patinação, como a Colombia, isso tenha ocorrido. A seleção colombiana continua sendo a líder do quadro mundial de 2010, porém agora sem toda a glória de antes.
Para mais informações, clique aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário